27 de fevereiro de 2024

Lula sacrifica PT para ganhar a eleição

 Tudo indica que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva adota como estratégia sacrificar o PT para ganhar as próximas eleições. Em vários Estados onde o Partido dos Trabalhadores não tem candidato com densidade eleitoral, a orientação é fazer composição com outras legendas, até mesmo com a do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em Belo Horizonte, na disputa pela prefeitura, a tendência do presidente Lula é apoiar a reeleição do prefeito Fuad Noman sacrificando assim o candidato petista Rogério Correia.  A estratégia envolve também o apoio de Lula à candidatura do senador Rodrigo Pacheco ao governo de Minas nas eleições de 2026.

Mas o deputado Rogério Correia continua afirmando que é candidato e tem o apoio de setores mais radicais do PT.

O governador Romeu Zema, que não poderá disputar a reeleição, deve disputar o Senado, e ainda não anunciou oficialmente qual candidato vai apoiar à sua sucessão. Não se sabe também qual será o candidato à prefeitura de Belo Horizonte.

O PSDB de Aécio Neves, oficialmente, ainda não entrou no jogo da eleição municipal. A tendência é fazer uma composição na disputa pela prefeitura. Já o governo do Estado fica mais depois.

O fato é que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu na frente para ganhar  prefeitura de Belo Horizonte e faturar o governo do Estado em 2026.

Nenhum comentário: