10 de setembro de 2024

Eleição em São Paulo chama atenção

 A eleição para prefeito de São Paulo é a que chama mais atenção em todo o País pela importância do Estado.

São três os favoritos e, por sinal, estão empatados tecnicamente nas pesquisas. Difícil, portanto, apontar quem será o vitorioso.

Ricardo Nunes, do MDB, é o atual prefeito e vai tentar a reeleição. Ele tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador Tarcísio de Freitas.

Já Guilherme Boulos, do PSOL, tem como cabo eleitoral o presidente Luiz Inácio Lula Silva e é apoiado pelos partidos de esquerda.

A surpresa é Pablo Marchal, do PRTB, que é apoiado por setores do bolsonarismo. Ele é a novidade e pode surpreender.

É falado também como possível candidato à presidência da República em 2026, já que o ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível por decisão da Justiça Eleitoral.

Houve também uma especulação de que Pablo poderia se afastar da disputa, o que beneficiaria eleitoralmente o atual prefeito Ricardo Nunes. Mas ficou só na especulação. O fato é que a eleição em São Paulo é a que mais chama atenção em todo o País.

TARQUINIO DE VOLTA

Com a nomeação da deputada estadual petista Macaé Evaristo para o cargo de ministra dos Direitos Humanos, assume a sua vaga na Assembleia Legislativa de MG o primeiro suplente Hely Tarquinio, do PP. Trata-se de um político com longa experiência no Legislativo. Assembleia Legislativa ganha com a volta de Hely Tarquinio.

Nenhum comentário: