25 de janeiro de 2007

Debandada para isolar Roberto Jefferson

A bancada do PTB na Câmara Federal está fechada com o governo do presidente Lula. O seu grande problema é ter que conviver com o ex-deputado Roberto Jefferson presidindo o partido. Ninguém dentro da legenda está disposto a enfrentar de peito aberto o homem que denunciou a existência do mensalão. Ele ainda sabe de muita coisa e por isso mesmo continua sendo temido. O ministro Walfrido Mares Guia, de Turismo, é o que está em situação mais desconfortável e pode deixar o partido para ingressar no PSB. Ja se fala numa debandada de petistas para outras legendas com o objetivo de isolar o ex-deputado Roberto Jefferson, que se opõe ao atual governo. A rebelião teria o respaldo de Walfrido, que no entanto não deseja um confroto direto com o atual presidente do PTB. A crise vai continuar, a não ser que Roberto Jefferson se afaste da direcão do partido. Mas ninguém acredita que isso ocorrerá.

DESISTIU
O deputado peemeeebista Antônio Júlio desistiu de disputar a primeira secretaria da Assembléia Legislativa. Com isso, será formada uma chapa única a ser presidida pelo deputado Alberto Pinto Coelho. do PP, em eleição marcada para a próxima quinta-feira. O PMDB poderá ocupar uma das vice-presidências e o mais indicado será o deputado Ivair Nogueira. A primeira secretaria, que era reividicada pelo deputado Antônio Júlio, ficará com o deputado tucano Dinis Pinheiro. Na próxima segunda-feira o lider da bancada peemedebista, deputado Adalclever Lopes, vai anunciar oficialmente a desistência de Antônio Júlio. Tudo indica que o PMDB na Assembléia passará a integrar a base do governo.



TETO

O teto salarial no serviço público foi estabelecido para colocar um basta na alta remuneração. Mas nada disso ocorreu. Para quem tem um baixo salário que chegar ao teto e que está acima dele não quer saber de corte. Em alguns casos, o teto nem tem limite. É um assunto que volta a ser discutido pelo Conselho Nacional de Justiça. Mas a palavra final deverá ser do Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário: