12 de abril de 2008

Democratas não se entendem

Os democratas em Minas não se entendem. O racha começou na disputa pelo comando do partido entre os deputados federais Carlos Melles e Vitor Penido. O primeiro acabou se elegendo presidente por influência direta do comando nacional do partido.

O deputado estadual Leonardo Moreira, que era filiado ao PFL, depois foi para o PL e retornou ao seu antigo partido para não perder o mandato, foi eleito secretário-geral do DEM.

A eleição de Leonardo Moreira foi criticada pelo presidente do Diretório Municipal do DEM de Teófilo Otoni, Eduardo Lopes Tomich, que na ocasião alegou que o cargo, por tradição, deveria ser preenchido por um elemento sem mandato popular.

O novo secretário-geral do DEM não gostou e chegou a fazer gestões para tirar Tomich da direção do diretório do DEM em Teofilo Otoni.

Num documento dirigido ao presidente do partido e a todos os membros do diretório estadual, Eduardo Tomich faz duras críticas ao comportamento do secretário-geral do DEM e pede providências ao comando do partido no Estado. Tomich deve se encontrar nos próximos dias com o presidente Carlos Melles para tratar do assunto.

Nenhum comentário: