9 de abril de 2008

PMDB intregaria a aliança Aécio-Pimentel?

O PMDB integraria a aliança Aécio-Pimentel tendo em vista que o partido tem um pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte, que é o deputado federal Leonardo Quintão? Vai depender do que for oferecido aos peemedebistas.

O governador Aécio Neves e o prefeito Fernando Pimentel têm muito a oferecer: uma composição na chapa a ser encabeçada pelo prefeito na sucessão estadual de 2010 e até mesmo uma vaga para o Senado.

O governador e o prefeito podem ceder também a vice ao PMDB na chapa encabeçada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Lacerda, do PSB. Iria para o sacríficio o deputado petista Roberto Carvalho. É pouco provável que isso acontença já que o parlamentar é muito ligado a Pimentel e a indicação teria sido dele, Pimentel.

O problema todo é que uma composição de Aécio e Pimentel com o PMDB conflita com o projeto político do ministro Hélio Costa, que postula o governo de Minas em 2010. Por aí se vê que é muito complicado o PMDB integrar a aliança Aécio-Pimentel.

Ontem, o governador se reuniu com o deputado peemedebista Leonardo Quintão, que continua trabalhado como uma das opções do seu partido à sucessão do prefeito Fernando Pimentel.

Nenhum comentário: