11 de abril de 2008

PMDB vai com candidato próprio?

Se depender do governador Aécio Neves, o PMDB estará integrado na aliança Aécio Pimentel para as eleições da Prefeitura de Belo Horizonte. Só que a executiva estadual peemedebista decidiu que o partido terá candidato próprio.

Aí é que surge o problema, porque o governador e o prefeito já articulavam como candidato dessa aliança o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Lacerda, do PSB.

O PMDB tem com postulantes à sucessão de Pimentel os deputados estaduais Leonardo Quintão e Sávio Souza Cruz. O primeiro, Leonardo, é o que tem mais trabalhado para entrar na disputa. É presidente do diretório municipal do PMDB de Belo Horizonte, já foi vereador, deputado estadual e agora cumpre o seu primeiro mandato como deputado federal.

Sávio foi também deputado estadual e no momento cumpre o seu segundo mandato. A bancada estadual está fechadinha na proposta de candidatura própria.

O encontro do governador com os peemedebistas em Brasília foi importante para um possível entendimento entre Aécio o PMDB na sucessão do prefeito Fernando Pimentel. Mas o quadro sucessório ainda está indefinido.

Nenhum comentário: