8 de abril de 2008

Aécio articula para somar apoios

O governador Aécio Neves continua numa movimentada articulação política visando a consolidar a sua candidatura à presidência da República em 2010. Ontem, ele esteve com o ministro Carlos Lupi, que está licenciado da presidência do PDT nacional, mas que continua dando as cartas no partido.

O governador se reuniu também com o deputado federal Leonardo Quintão, que é um dos pré-candidatos do PMDB à prefeitura de Belo Horizonte. O governador se encontrou também com a bancada estadual do DEM.

Amanhã, o governador estará em Brasília para uma reunião com as bancadas estadual e federal do PMDB e que deverá contar com a presença do ministro Hélio Costa, das Comunicações.

O governador, em nível regional, tem o apoio dos principais partidos. A sua estratégia agora é trabalhar no plano nacional para fortalecer a sua candidatura. O seu problema é o PSDB, já que o partido tem outro concorrente na sucessão presidencial, o governador de São Paulo, José Serra.

Já o prefeito Fernando Pimentel, estrategicamente, encolheu um pouco na sua aliança com o governador Aécio Neves para o lançamento de um candidato à prefeitura de Belo Horizonte fora dos quadros do PSDB e do PT. Mas é um encolhimento estratégico para medir melhor a resistência dos seus adversários dentro do seu próprio partido: os ministros Patrus Ananias e Luiz Dulci.

Nenhum comentário: