11 de setembro de 2010

A disputa pelo Senado em Minas

Aécio, Itamar e Pimentel são os favoritos na disputa pelas duas vagas do Senado em Minas. O primeiro já tem cadeira garantida, conforme revelam as últimas pesquisas.



Itamar Franco pode ser o ocupante da segunda cadeira, embora o ex-prefeito Fernando Pimentel, na reta final, esteja crescendo.



Num eventual governo de Dilma Rousseff, o ex-governador Aécio Neves não teria dificuldades em manter um bom relacionamento com o novo governo. Tem um estilo conciliador.

Já com Itamar no Senado, Dilma Rousseff teria dificuldades, porque a postura do ex-presidente da República é realmente de candidato de oposição. É brigador.



Uma derrota de Fernando Pimentel o enfraqueceria muito no plano nacional num eventual governo de Dilma Rousseff. Ele é falado para participar do ministério. Mas é da tradição da política brasileira a exclusão no primeiro escalão de governo de candidato derrotado.



Mas ainda assim, Pimentel terá um pepel muito importante num eventual governo de Dilma Rousseff. Ambos conviveram na prisão na época da ditadura. São amigos fraternos.



A decisão final sobre as duas vagas do Senado será do eleitor, no dia 3 de outubro.

Nenhum comentário: