20 de maio de 2011

Mauri Torres vai mesmo para o TCE

No próximo dia 25 Elmo Braz cai na compulsoria como conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais. A sua vaga, que será preenchida por indicação da Assembleia Legislativa, tem neste momento três candidatos: os deputados Mauri Torres (PSDB) e Doutor Viana (DEM) e o consultor do Legislativo Alexandre Bossi Queiroz.

Por ter o apoio do Palácio da Liberdade, principalmente do secretário Danilo de Castro, o deputado Mauri Torres é o favorito e deve ser mesmo indicado para a vaga de Elmo Braz.

O deputado Doutor Viana, do DEM, tem bom trânsito junto aos parlamentares, mas não chega a assustar Mauri Torres.

Já a candidatura de Alexandre Bossi Queiroz é mais de protesto contra os critérios estabelecidos para o preenchimento do cargo do conselheiro do TCE. Pela quinta vez ele entra na disputa.

Na sua opinião, em Minas, a atuação do Tribunal de Contas tem sido tímida, burocrática, formalista e distante dos olhos de uma população que clama por moralidade na gestão dos recursos públicos.

Alexandre disse ainda que" a forma como se elegem os conselheiros para fiscalizar os destino do dinheiro do povo é baseada, quase que unicamente, em critérios políticos, e o resultado é uma Corte de Contas que não consegue exercer com efaicácia seu papel constitucional".

O cargo de conselheiro é vitalácio e o salário corresponde ao que ganha hoje um deputado estadual.

Nenhum comentário: