11 de maio de 2011

A influência de Aécio no PSD do Kassab

Logo que o prefeito Gilberto Kassab anunciou a sua desfiliação do DEM para criar o PSD, o senador Aécio Neves criticou a decisão do prefeito de São Paulo. Obviamente, na suposição de que o ex-governador José Serra estaria por trás da decisão do Kassab.

Para alguns analistas politicos, a estratégia de Jose Serra era esvaziar o DEM, que sempre se manifestou majoritariamente favoravel à candidatura de Aécio Neves à presidência da República.

Agora, segundo os mesmos analistas políticos, Aécio tenta uma aproximação com o PSD do Kassab, a fim de neutralizar as investidas do ex-governador de São Paulo.

No caso de Minas Gerais, o senador Aécio Neves terá um peso muito grande no novo PSD. É que politicos de sua confiança já estariam aderino ao novo partido. Já se fala que o deputado estadual Gustavo Corrêa poderá ingressar na nova legenda, o mesmo ocorrendo com o deputado Gustavo Valadares.

Já estão no PSD mineiro o deputado federal Alexandre Siveira e o estadual Neider Moreira, ambos da base do então governador Aécio Neves.

Nenhum comentário: