5 de maio de 2011

Tucanos estão sem rumos

Os tucanos estão sem rumos. Em nivel nacional, não tiveram competêcia para se manter no poder. Na oposição, o desempenho do PSDB ainda é pior. Não sabe, efetivamente, ser oposição.

Para complicar ainda mais, o partido está dividido entre os grupos do senador Aécio Neves e do ex-governador José Serra.

O partido sofreu ainda um desgaste com a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que o partido deve esquecer um pouco o povão para conquistar a classe média.

No caso de Minas Gerais, os tucanos ainda não têm o chamado candidato natural à sucessão do governador Antônio Anastasia em 2014, que não pode disputar a reeleição.

Em Belo Horizonte, o partido se precipitou ao anunciar que a legenda poderá ter candidato próprio à sucessão do prefeito Márcio Lacerda. Com isso, o partido empurrou o PT para o lado de Márcio Lacerda, que havia sinalizado um possível entendimento com os tucanos.

A tendência agora é o PT apoiar a reeleição do prefeito Márcio Lacerda. O PSDB, sem um forte candidato, vai continuar sem rumos.

Nenhum comentário: