31 de maio de 2011

PSDB negocia com Lacerda pensando na vice

Um parlamentar muito influente dentro do PSDB nos garantiu que o seu partido admite uma aliança com o prefeito Márcio Lacerda para as eleições municipais do ano que vem.

Essa possível aliança implicaria na reeleição do prefeito, tendo como vice um tucano, o que representaria também o fim da coligação PSB-PT-PC do B, que elegeu Márcio Lacerda prefeito de Belo Horizonte.

Se isto ocorrer, o PT não teria outra alternativa senão entrar na disputa com candidato próprio. Aí é que surge o problema, ou seja, a falta do chamado candidato natural. O ministro Fernando Pimentel não seria candidato porque o seu projeto político passa pelo Palácio da Liberdade.

A única solução seria indicar o ex-ministro Patrus Ananias. Só que ele não está muito interessado em voltar à prefeitura. Mas por ser partidário, possivelmente não resistiria aos apelos da cúpula do seu partido, a exemplo do que ocorreu por ocasião de sua indicação para vice de Hélio Costa na disputa pelo governo de Minas.

Já o prefeito Márcio Lacerda, bem avaliado nas pesquisas, prefere ficar em cima do muro para obter o apoio dos tucanos e dos petistas à sua reeleição no ano que vem.

Nenhum comentário: