8 de outubro de 2011

Reeleição tira candidatura própria do PT e do PSDB

A reeleição do prefeito Márcio Lacerda tem o apoio da maioria dos partidos e afasta praticamente a candidatura própria do PT e do PSDB.

Os petistas e tucanos falam em candidatura própria, mas apenas para valorizar um acordo que entre a cúpula dos dois partidos já estaria fechado com o prefeito Márcio Lacerda.

Dos grandes partidos, apenas o PMDB, neste momento, estaria fora de um acordo com o atual prefeito. Mas alguns parlamentares que apoiam o governador Antônio Anastasia estariam também com Márcio Lacerda.

Reeleito nas eleições do ano que vem, Márcio Lacerda será um grande cabo eleitoral nas sucessão estadual e presidencial em 2014.

Se o ministro Fernando Pimentel for candidato pelo PT, Márcio Lacerda, com certeza, o apoiaria, a não ser que o senador Aécio Neves queira voltar ao Palácio da Liberdade. Mas o projeto político do senador mineiro passa pelo Palácio do Planalto.

Quem ficaria em situação complicada em 2014 é o prefeito Márcio Lacerda caso a presidente Dilma Roussef dispute a reeleição e o senador Aécio Neves seja também candidato. As ligações do prefeito com a presidente e o senador são muito afetivas. Mas até lá muita coisa deverá ocorrer na sucessão estadual e presidencial.

Nenhum comentário: