5 de janeiro de 2012

Dilma está decidindo sob pressão da mídia

No caso da faxina que a presidene Dilma Rousseff tem promovido no seu governo, ela tem tomado as decisões mais sob pressão da midia.

Seis ministros foram afastados dos seus cargos depois que a imprensa denunciou irregularidades praticadas por eles. O único que saiu por livre e expontânea vontade foi o ministro Nelson Jodim.


Mais recentemente, o ministro Fernando Pimentel foi alvo de denuncias pelo fato de ter prestado consultoria à Federação das Industrias de Minas Gerais. Mas ele foi poupado e está prestigiado pela presidente.


Agora, quem deveria estar na corda bamba é o ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, por ter privilegiado o seu Estado, Pernambuco, com verbas contra enchentes, em detrimento dos Estados que estão sofrendo com as últimas chuvas como Minas Gerais e Rio de Janeiro.


Bezerra tem um padrinho muito forte, que é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e deve continuar no cargo. Ninguém tem dúvida disso. São consequências de um governo de coalizão, que, na realidade, se transformou num governo de colisão.

Nenhum comentário: