6 de junho de 2012

Lula agrega ou desagrega?

Lula é PT, ou melhor, PT é Lula. As grandes decisões do partido partem dele. Foi assim por ocasião da indicação de Dilma Rousseff como candidata à presidência da República. Foi uma indicação sua, pessoal, unilateral. Ninguém se levantou contra a indicação.

E ele Lula continua dando as cartas no PT. Atropelou a senadora Marta Suplicy para indicar o ex-ministro Fernando Haddad como candidato à prefeitura de São Paulo.

Está atropelando também o atual prefeito da capital pernambucana, João da Costa, que postula a reeleição. Só que Lula fez um acordo com o governador Eduardo Campos e vai apoiar o senador Humberto Costa.

O atual prefeito ganhou a convenção e estava bem nas pesquisas. Mas a executiva nacional do PT entendeu que houve irregularidade e a referida convenção foi anulada.

O candidato deverá ser mesmo o senador Humberto Costa, com o apoio do governador Eduardo Campos, do Lula e da cúpula nacional do partido.

Em Belo Horizonte, o ex-presidente Lula está apoiando a reeleição do prefeito Márcio Lacerda, que é do PSB, e está na contramão do grupo liderado pelo vice-prefeito Roberto Carvalho.

O que se indaga é se o ex-presidente Lula agrega ou desagrega petistas com a sua postura de impor candidatos sem ouvir as bases do partido..


Nenhum comentário: