24 de junho de 2012

Leonardo Quintão deve ser o candidato

O PMDB realiza no próximo sábado a sua convenção para a indicação do candidato à prefeitura de Belo Horizonte. Será na Escola do Legislativo, na avenida Olegário Maciel,  no horário de 9 às 17h.

Estão inscritos dois candidatos. O deputado federal Leonardo Quintão, que disputou a ultima eleição e perdeu para Márcio Lacerda, e o estadual Sávio Souza Cruz.

Tudo indica que o vitorioso será o deputado Leonardo Quintão. Sávio Souza Cruz tem um discurso mais forte, mas é minoritário dentro do partido.

O vice ficará para depois. O vencedor, naturalmente, vai procurar os partidos que ainda não estão comprometidos com a reeleição do prefeito Márcio Lacerda.

O problema todo é que o partido está dividido. O deputado federal Newton Cardoso está em conflito com o candidato favorito, que é deputado Leonardo Quintão.

Os deputados estaduais, por sua vez, em sua maioria, não querem se envolver muito na eleição. O partido terá também dificuldades em fazer alianças com outras legendas, já que a maioria delas está comprometida com a reeleição de Márcio Lacerda.

Enquanto isso, Márcio Lacerda continua a espera de um concorrente em condições de colocar em risco à sua reeleição. Por enquanto, ele ainda não tem concorrente.

Nenhum comentário: