26 de junho de 2012

Tucanos estão rachados até no interior

Não é só no plano nacional que os tucanos estão rachados. Em alguns Estados o partido está dividido.Mais por falta de uma liderança forte. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso seria o líder natural capaz de unir as diversas forças políticas da legenda.

Mas ele prefere ficar em cima do muro, a exemplo do que ocorreu na última disputa presidencial entre os candidatos José Serra e Aécio Neves.

Com isso, o partido vai para as eleições municipais enfraquecido. Numa das principais cidades do Triângulo Mineiro, Uberaba, a cúpula estadual do PSDB não está apoiando o candidato do partido, que é o ex-deputado estadual  Fahiam Sawan, mas, sim, o estadual Antônio Lerin, do PSB.


Lerin (foto ao lado) foi lançado ontem, dia 25, como candidato do PSB, mas sem a presença da cúpula estadual  do PSDB,obviamente, para não criar constrangimentos aos tucanos que já haviam indicado como
candidato Fahim Sawan. É possível que em outros municípios a situação não seja diferente.


Na disputa pela prefeitura de Uberaba são candidatos ainda o deputado federal Paulo Piau, do PMDB, e o estadual Adelmo Leão, do PT, este, provavelmente, com o apoio do atual prefeito, Anderson Adauto, do PMDB.






Nenhum comentário: