11 de junho de 2012

O vice escolhido não era o preferido de Lacerda

O candidato preferido do prefeito Márcio Lacerda a vice na sua reeleição era o secretário de Obras, Murilo Valadares. A sua segunda opção era o procurador-geral do município, Marco Antônio Teixeira. Mas o vitorioso e indicado pelo PT acabou sendo o deputado federal Miguel Corrêa Junior, que é ligado ao  ministro Fernando Pimentel.

A briga ainda não terminou. No próximo dia 30 haverá a convenção para homologar a chapa Márcio Lacerda e Miguel Corrêa e decidir sobre a aliança formal entre os partidos que apoiam a reeleição do atual prefeito.

O grupo liderado pelo atual vice-prefeito Roberto Carvalho é contra aliança formal do seu partido com o PSDB. Mas já é um assunto decidido. Tucanos e petistas estarão unidos formalmente.O PSB, partido do prefeito, é contra a aliança com o PT na eleição proporcional de vereador.

O fato é que os partidos não se entendem porque as decisões, de um modo geral, são da cúpula partidária e não das bases.

Ninguém tem dúvida de que a disputa interna dentro do PT para indicar o vice deixa uma ferida que dificilmente será cicatrizada até a data das eleições.O deputado Rogério Correa vai sugeir ao ao vice-Carvalho um movimento denominado "resistência petista".

Nenhum comentário: