2 de outubro de 2014

A eleição em Minas

Segundo as últimas pesquisas, a eleição em Minas para governador do Estado caminha para ser decidida no primeiro turno, com a vitória do petista Fernando Pimentel. Ele está bem na frente do tucano Pimenta da Veiga.

Já na sucessão presidencial, tudo indica que a eleição vai para o segundo turno. A presidente Dilma Rousseff deve ser a mais votada no primeiro turno. A briga mesmo para chegar ao segundo turno é entre Aécio Neves e Marina Silva. A disputa está muito acirrada.

O que vai mudar com a nova eleição. Se a presidente Dilma for reeleita, ela terá que fazer mudanças na área econômica. Ela já anunciou que o seu ministro da Fazenda será outro.

Em Minas, com a eleição de Fernando Pimentel, as mudanças serão mais profundas. Mas terá muitas dificuldades para governar.

A reeleição da presidente Dilma Rousseff pode facilitar muito os problemas que Fernando Pimentel enfrentará no governo. Pelo menos, não lhe faltará apoio do governo federal.  Mas vamos esperar pelo resultado das eleições para depois então comentamos o que irá ocorrer em Minas e no País.

Nenhum comentário: