15 de março de 2015

A saida de Dilma é uma reforma ministerial

Milhares de brasileiros foram às ruas protestar contra o governo e contra a corrupção. A maior manifestação foi em São Paulo, onde mais de um milhão de pessoas   desfilaram pela avenida Paulista, segundo a Polícia Militarl. E foi um protesto sem a participação de partidos políticos e sem violência.

 Em Belo Horizonte, o protesto foi na Praça da Liberdade, com grande participação popular, o mesmo ocorreu nas demais capitais do País.

O governo da presidente Dilma Rousseff sai mais enfraquecido, porque o alvo dos protesto era o próprio governo e o PT.

Consequentemente, os partidos de oposição ganham mais folêgo para combater o governo, principalmente no Congresso Nacional.

A presidente Dilma Rousseff neste momento está numa situação muito delicada. Para recuperar a credibilidade do seu governo ela terá que promover mudanças profundas na administração. E o passo inicial seria uma reforma ministerial ampla sem qualquer arranjo partidário.

Mas não vai ser fácil porque a sua base de sustentação política ficou mais  fragilizada ainda. Uma coisa é certa: sem apoio político ninguém consegue governar o País.

Depois das manifestações,os ministros Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Eduardo Cardoso, da Justiça, falaram sobre os protestos, mas sem muito convencimento. Repetiram discursos anteriores às manifestações.

Nenhum comentário: