8 de março de 2015

Lista do Procurador fragiliza ainda mais a base do governo

A lista de 34 parlamentares apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal em decorrência da Operação Lava Jato fragiliza ainda mais a base de sustentação política da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional.

A maioria dos envolvidos faz parte da base do governo, além dos presidentesdo Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Com isso, o ajuste fiscal corre o risco de não ser aprovado pelo Congresso Nacional. O quadro político nacional é muito tenso e deve se agravar com o retorno dos parlamentares na próxima terça-feira.

Para o comando do PMDB, o governo interferiu na investigação, o que é negado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso. O fato é que a crise política se agravou. O que se observa neste momento é o isolamento da presidente Dilma Rousseff, porque sem apoio político ninguém consegue governar o País.

Em seu pronunciamento pela televisão neste domingo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a presidente Dilma Rousseff foi muito vaiada em várias partes do País, o que demonstra o descontentamento da população com o governo.

Já o PT, em nota oficial, diz que o "panelaço" fracassou e que o movimento foi financiado pela oposição.

Nenhum comentário: