2 de março de 2015

PMDB não está nada satisfeito

Os peemedebistas continuam reclamando do governo.  No plano federal, uma das alegações é de que o partido tem o ministro mas não tem o ministério.Em outras palavras: o ministro não apita nada, porque os is cargos mais influentes são ocupados por petistas
.
No plano estadual, a situação é a mesma. O único secretário que teve liberdade para indicar nomes para sua pasta foi Sávio Souza Cruz. Ainda assim,ele  tem dificuldades para preencher todos os cargos por causa dos baixos salários.

Consequentemente, os atritos vão continuar existindo entre peemedebistas e petistas, principalmente no preenchimento dos cargos do segundo escalão.

Outro problema é a falta de recursos.O governo tem pouco a oferecer a sua base de sustentação política na Assembleia Legislativa. Sem atendimento, a base se rebela. Foi sempre assim e em todos os governos

Na área federal, a base política da presidente Dilma Rousseff  no Congresso Nacional está muito fragilizada.O melhor exemplo foi a eleição do peemedebista Eduardo Cunha para presidente da Câmara dos Deputados, já que o candidato derrotado Arlindo Chinaglia pertence aos quadros do PT.

A previsão é de mais dificuldades para o governo   em decorrência da crise econômica.



Nenhum comentário: