6 de outubro de 2016

Pimentel nas mãos da Assembleia Legislativa

Por 8 votos a 6, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça decidiu que a abertura de ação penal contra o governador mineiro Fernando Pimentel depende de prévia autorização da Assembleia Legislativa.

Como o governador tem uma ampla maioria no Legislativo, não há qualquer possibilidade de Pimentel ser afastado do cargo.Mas se torna refém dos parlamentares, principalmente da bancada estadual do PMDB.

Só que o PMDB está dividido. O vice governador Antônio Andrade, que é presidente do partido, está praticamente rompido com o governo. Mas a bancada estadual continua apoiando Pimentel, sob o comando do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes.

A executiva estadual do PMDB se reuniu e decidiu liberar os seus filiados na disputa no segundo turno entre o tucano João Leite e Alexandre Kalil à prefeitura de Belo Horizonte.

Ninguém tem dúvida de que a situação do governador de Minas ainda é  complicada, embora tenha uma ampla maioria na Assembleia Legislativa para barrar qualquer proposta de seu afastamento do cargo.

Nenhum comentário: