3 de outubro de 2016

Sem favorito a eleição em BH

Em Belo Horizonte onde a eleição será decidida no segundo turno no próximo dia 30 entre os candidatos João Leite, do PSDB, e Alexandre, Kali, do PHS, não há favorito. Difícil, portanto, apontar quem será o futuro prefeito.

João Leite saiu na frente, mas o segundo turno é nova eleição, com tempo igual  na TV
para os dois candidatos.

A tendência é  o candidato tucano obter o apoio de Délio Malheiros, Luis Tibé, Sargento Rodrigues e Marcelo Álvaro. Já Alexandre Kalil, provavelmente, terá a adesão do petista Reginaldo Lopes, Maria da Conceição e Vanessa Portugal.  O PT fala em neutralidade. Só que os seus filiados, entre João Leite e Elias Kalil, vão optar por este último. Ninguém tem dúvida disso.

O PMDB já decidiu que irá apoiar João Leite. Mas é bom lembrar que nas grandes cidades como Belo Horizonte o eleitorado nem sempre segue a orientação partidária. O eleitor tem voo próprio. Ainda assim o apoio partidário é importante.

Em Contagem, a eleição também está indefinida. O atual prefeito, Carlin Moura, do PCdo B, terá como concorrente no segundo turno Alex de Freitas, do PSDB. Ele saiu na frente com 27,87%, enquanto o tucano com 24,68%. Só que o terceiro colocado, fora da disputa, Ademir Lucas, do PR,obteve 22,34%. A tendência é Ademir Lucas, originário do PSDB,  apoiar Alex de Freitas, o que torna a disputa também sem favorito.

Em Juiz de Fora haverá também segundo turno, entre o atual prefeito, Bruno Siqueira, do PMDB, e a petista Margarida Salomão. O prefeito saiu na frente no primeiro turno..

Nenhum comentário: