3 de junho de 2017

Notícias repetitivas são cansativas

  Com mais de 55 anos como jornalista profissional, confesso que estou cansado agora de ouvir notícias repetitivas sobre corrupção envolvendo Lula, Dilma, Temer, Aécio, ministros de Estado, governadores, empreiteiras, políticos e muita gente mais.

As delações, que seriam importantes para ajudar no esclarecimento de crimes praticados por toda essa gente, passaram a ter força de lei. E é com base em algumas dessas delações que foram feitas prisões sem um rito processual adequado, gerando muita incerteza sobre o que poderá ocorrer com o Pais daqui para frente.

É preciso serenidade, isenção e sem paixão política, para o julgamento final de todos os acusados por prática de corrupção. Mas tudo dentro da lei. Fora da lei, ninguém  se salva.

JULGAMENTO

Nesta terça-feira o Tribunal Superior Eleitoral começa a discutir a cassação da chapa Dilma-Temer. Tudo indica que haverá pedido de vista, o que significa segurar o processo. Portanto, não haverá agora uma decisão sobre o possível afastamento do presidente Michel Temer.

ELEIÇÃO DO PT

Toda disputa partidária deixa sempre uma sequela. É o que poderá ocorrer com a eleição da senadora Gleisi Hoffmann para presidir o PT nos próximos dois anos. Ela concorreu com o senador Lindbergh Faria, que obteve 31% dos petistas, enquanto a senadora vitoriosa teve o apoio de 69%. O ex-presidente Lula foi cabo eleitoral da senadora Gleisi..

Nenhum comentário: