8 de julho de 2017

Temer agora corre risco

O presidente Michel Temer agora corre o risco de ser afastado da presidência da República com a debandada dos tucanos pela aceitação da denuncia do procurador-geral da República.

O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati, disse que Rodrigo Maia daria governabilidade ao País. Com isso, ele admitiu que o partido pode se afastar do governo.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, que seria o sucessor de Temer, fala em lealdade ao presidente. Mas o político, de um modo geral, é leal ao poder. E Rodrigo Maia já estaria fazendo, nos bastidores, articulações para ser o sucessor de Temer.

O senador tucano, Cassio Cunha Lima, da Paraiba, admitiu que o País poderá ter novo presidente dentro de 15 dias.

O governo,por sua vez, trabalha para rejeitar a denuncia na Comissão de Constituição e Justiça, que se reunirá nesta segunda-feira para decidir sobre o relatório do relator, que pode ser favorável à denuncia.

Mas a decisão final, ou seja, se Temer continuará no poder, será do plenário. Serão necessários 342 votos para depor o presidente. O governo precisará apenas de 172 votos para rejeitar a denuncia. É o País em crise permanente. Infelizmente.

A DEBANDADA

A debandada dos tucanos para afastar o presidente Michel Temer não beneficia o partido para as eleições de 2018. Quem vai se beneficiar é o PT. Ninguém tem dúvida disso. A não ser que os tucanos se aliem aos petistas na sucessão presidencial.  Em política, tudo é possível. O PSDB está sem rumo.O partido vai se reunir nesta segunda-feira para decidir se continua apoiando o governo de Michel Temer.


Nenhum comentário: