15 de julho de 2017

Temer vai se salvando

Com a rejeição da denuncia do procurador-geral da República pela Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer vai se salvando da  tentativa da oposição de afastá-lo da presidência da República.

Mas a decisão final será do plenário. O presidente da Câmara dos Deputados,  Rodrigo Maia, já marcou para o próximo dia 2. A base governista queria que fosse antes, enquanto a oposição não tem pressa para sangrar ainda mais o presidente Michel Temer.

Para afastar o presidente Michel Temer, a oposição vai precisar de 342 votos (não vai ser fácil), enquanto o governo apenas 172.

Se não surgir nenhum fato novo, a impressão dominante entre parlamentares governistas é de que a denuncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, será sepultada pela Câmara dos Deputados.

Só que Janot promete apresentar outra denuncia contra o presidente Temer por obstrução da Justiça.

Se a primeira, por corrupção passiva, for rejeitada, a segunda, por obstrução da Justiça, fica mais enfraquecida, o que significa que o presidente Michel Temer vai continuar no cargo até o término do seu mandato.

Nenhum comentário: