17 de julho de 2017

Habilidade está salvando Temer

Sem a habilidade de Michel Temer, qualquer presidente já teria caido. Como articulador político, Temer é um mestre. Conhece bem o Congresso Nacional e sabe onde está pisando.

Mesmo enfrentando as adversidades por causa da denuncia do procurador Rodrigo Janot, o presidente Michel Temer, até agora, tem se salvado.

A impressão dominante entre parlamentares governistas é de que ele vai conseguir barrar a denuncia do procurador Janot e cumprirá integralmente o seu mandato, a não ser que surja um fato novo relevante.

A decisão sobre a denuncia tem data marcada. Será no próximo dia 2. Para afastar o presidente, a oposição vai precisar de 342 votos, enquanto a oposição apenas 172 para barrar a denuncia. O problema todo é a falta de quorum.

O presidente Rodrigo Maia já declarou que só colocará  em votação se estiverem no plenário 342 parlamentares. O governo e a oposição não têm os 342 votos. A oposição, naturalmente, não dará quorum, porque a sua estratégia é continuar sangrando ainda mais o presidente Michel Temer.


Nenhum comentário: