5 de outubro de 2020

Guedes e Maia, um relacionamento difícil

 Há uma tentativa de aproximação entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro Paulo Guedes, da Economia. São dois brigões. Mas é uma briga prejudicial ao País.

Paulo Guedes fala demais e já entrou em atrito duas vezes com Rodrigo Maia. Este também gosta de aparecer. Satisfaz uma parte da grande mídia quando critica o governo. Tem o Regimento da Câmara dos Deputados em suas mãos para barrar qualquer proposta do governo.

Os dois se encontraram e pediram desculpas pelas agressões mútuas. Vão ficar apenas no discurso, porque a ferida dificilmente será cicatrizada. 

A estratégia dos bombeiros em apagar o incêndio entre os dois  é segurar um pouco Paulo Guedes, evitando que ele fale sobre assuntos polêmicos. Bolsonaro só cresceu nas pesquisas depois que parou de falar diariamente  à imprensa. Falava demais.

Rodrigo Maia é também muito falante para não dizer vaidoso. Nos bastidores, trabalha para viabilizar a sua reeleição. Mas a Constituição proíbe.  Está perdendo força política, porque o grupo que o apoiou à presidência da Câmara, o Centrão, é hoje um aliado do governo.



Nenhum comentário: