23 de fevereiro de 2022

Azeredo lança livro escrito na prisão

 O ex´governador Eduardo Azeredo, de Minas Gerais, lança ,hoje. dia 7, na Academia Mineira de Letras, o seu livro de memórias escrito no período em que esteve preso no antigo Quartel do Corpo de Bombeiros, em Belo Horizonte, no processo "Mensalão Mineiro" em que ele considera um absurdo e injusto por falta de provas.

Organizado pelo jornalista Francisco Brant, o livro - O "X" No Lugar Certo - Desafios e Memórias da vida Pública - traz o depoimento do ex-ministro Carlos Mário da Silva Velloso, ex-presidente do STF, do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio e de Amilcar Martins, seu velho amigo.

Azeredo fala sobre a sua trajetória como político, prefeito de Belo Horizonte, governador de Minas e faz críticas ao ex-ministro Joaquim Barbosa, do STF, ao ex-procurador-geral Rodrigo Janot e ao denunciante, Nilson Monteiro.

Azeredo diz ainda que "as pequenas mãozinhas dos netinhos, quando me acenavam após o final da visita me engasgavam e me embaçavam os olhos. Nesses momentos, o melhor era parar de escrever; não dava para continuar"...

Na terceira parte do livro, Azeredo denuncia com indignação "a covarde injustiça de que foi vitima em um processo eivado de incorreções de toda ordem, como a utilização de um documento falso, forjado por um estelionatário  e falsário, que resultou na sua condenação".

A angustia do ex-governador só foi efetivamente resolvida com a anulação de todo o processo, através da ultima decisão do Supremo Tribunal Federal, em 30 de junho de 2021.

A expectativa é de que os tucanos mineiros vão prestigiar o lançamento do livro, no próximo dia 7, a partir das 19h, na Academia Mineira de Letras, na rua da Bahia.

Nenhum comentário: