24 de março de 2023

Desgaste de Lula é a volta de Bolsonaro

 Já foi dito neste espaço, no dia 24 de fevereiro, que o ex-presidente Jair Bolsonaro só retornará ao Brasil com a queda de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em outras palavras: não há previsão de datas para a sua volta ao País.

Há muita especulação, provocada pelo próprio ex-presidente. Ele disse, nos Estados Unidos, algumas datas que não foram concretizadas. Agora, ele disse que poderá ser no próximo dia 30.

Agora, a sua mulher, Michelle Bolsonaro,foi ao encontro do seu marido, aumentando assim a especulação sobre a volta do ex-presidente ao Brasil.

Os aliados de Bolsonaro querem a sua volta o mais rápido possível para organizar a oposição ao atual governo.

Mas a estratégia do ex-presidente, ao que parece, é esperar pelos atropelos do presidente Lula, já que o governo vai enfrentar muitos problemas como o ajuste fiscal, inflação alta, desemprego, reforma tributária, promessas de campanha não cumpridas e outras coisas mais.

O cenário, portanto, é de incerteza sobre o governo e da própria oposição.

ESPOSA DE BARBALHO

Daniela Barbalho, mulher do governador  do Pará, Helder Barbalho, será a nova conselheira do Tribunal de Contas daquele Estado, com salário mensal de 35 mil reais. Seu nome foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Pará. O cargo é vitalício. Obviamente, a sua indicação para o TCE não foi bem recebida pela opinião pública.

Nenhum comentário: