Quem sai ganhando para as eleições de 2026 nas quatro principais capitais brasileiras?
Em São Paulo, a possível reeleição no segundo turno do atual prefeito Ricardo Nunes, do MDB, fortalece o governador Tarcísio de Freitas como possível candidato à presidência da República em 2026.
Já a eleição de Guilherme Boulos, do PSOL, beneficia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima sucessão presidencial.
Resta saber para quem irão os votos de Pablo Marçal. Tudo indica que a maioria vai apoiar Ricardo Nunes.
Em Belo Horizonte, a vitoria de Bruno Engler, do PL, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, dificulta a possível candidatura do senador Rodrigo Pacheco ao governo de Minas em 26.
Mas se o vitorioso à prefeitura de Belo Horizonte for o atual prefeito Fuad Noman, do PSD, o presidente do Senado sai mais fortalecido. Lula entre Fuad e Gleger apoiaria o atual prefeito.
Os derrotados em Belo Horizonte foram o governador Romeu Zema e o ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil, que apoiaram Mauro Tramonte.
Em Porto Alegre, Sebastião Melo, do MDB, é o favorito na disputa com a candidata petista Maria do Rosário. Ele teve o apoio do governador e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
No Rio de Janeiro, o atual prefeito, Eduardo Paes, do PSD, foi reeleito no primeiro turno com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, derrotando Alexandre Ramagem, do PL, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
O segundo turno é nova eleição. É zerada. Tudo pode acontecer. Vai depender muito dos ajustes partidários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário