15 de outubro de 2024

PT dividido sacrificou Rogério

 A declaração da prefeita reeleita de Contagem, Marília Campos, de que o PT deveria ter votado em Fuad Noman no primeiro turno à prefeitura de Belo Horizonte mostra claramente que o Partido dos Trabalhadores esta dividido.

Não há nenhuma surpresa. Antes mesmo da indicação do deputado petista Rogério Correia como candidato, neste mesmo espaço, dissemos que o desejo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva era apoiar Fuad Noman, que na sucessão presidencial trabalhou  para sua eleição.

Para não se expor muito, Lula não oficializou o seu apoio a Fuad e deu um pífio apoio a Rogério, que acabou sendo derrotado.

No segundo turno, Lula e o seu partido vão apoiar o candidato do PSD. Rogério Correia, por sua vez, não tem nada a perder. A sua reeleição a deputado federal ficou mais fortalecida com a sua participação como candidato à prefeitura de Belo Horizonte.

Por incrível que pareça, Fuad Noman, do PSD, vai unir o PT no segundo turno, assim como os demais partidos de esquerda. A divisão do PT sacrificou Rogério Correia.


Nenhum comentário: