9 de outubro de 2024

Lula agora vai se empenhar

 Nos dois maiores redutos eleitorais do País, São Paulo e Minas Gerais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se empenhar agora na eleição de Guilherme Boulos, em SP, e de Fuad Noman, em BH.

Já o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador Tarcísio de Freitas defendem a reeleição do prefeito Ricardo Nunes. Bolsonaro ainda trabalha para a eleição de Bruno Engler à prefeitura de Belo Horizonte.

No primeiro turno, Lula pediu voto para o candidato petista Rogério Correia. Mas foi um apoio pífio e sem a sua presença em BH.

Mas havia uma explicação. Na sucessão presidencial, o atual prefeito Fuad Noman apoiou Lula e esperava o seu apoio na eleição em Belo Horizonte. Para não contrariar o PT, Lula, efetivamente, não se empenhou na eleição de Rogério Correia.

Agora, vai investir alto na reeleição Fuad Noman e na eleição de Guilherme Boulos, em São Paulo.

Resta saber se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Jair Bolsonaro virão a Belo Horizonte apoiar os seus candidatos no próximo dia 27, no segundo turno.

Bruno Engler garante que Bolsonaro virá a Belo Horizonte. Já o candidato derrotado em São Paulo, Pablo Marçal, se posicionou e não vai apoiar Ricardo Nunes. Criticou a postura do ex-presidente Bolsonaro e acredita na vitoria de Boulos.



Nenhum comentário: