O presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua sem palanque em Minas Gerais. O motivo é a falta de candidato ao governo do Estado por falta de densidade eleitoral.. Lula queria como candidato o senador Rodrigo Pacheco, mas ele recusou. Pode ser ainda que seja candidato.
As outras opções do PT: o ex-tucano e ministro Alexandre Silveira e o ex-prefeito de BH. Alexandre Kalil. O primeiro não larga a saia de Lula e tem o apoio da ex-prefeita de Contagem, Marília Campos, que prefere disputar o Senado .
O ex-prefeito Kalil seria a segunda opção, mas é pouco conhecido e não tem mais voto do atleticano. A cúpula nacional do PT já conversou com ele. Fora esses dois candidatos. O PT não tem outro nome.
A sua salvação é ter como concorrente o vice-governador, Matheus Simões, que tem o apoio do governador Romeu Zema, mas é pouco conhecido.
Quem pode surpreender é o ex-governador Aécio Neves. É uma raposa e trabalha em silêncio. Aprendeu muito com o seu avô, o falecido Tancredo Neves. Ele ainda não disse que é candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário