14 de novembro de 2007

Funcionalismo sem defesa

No caso da transferência do pagamento do funcionalismo de Minas para o Banco do Brasil não houve até agora uma voz discordante em relação à decisão do governo. Nem mesmo por parte da oposição. Sabe-se apenas que o contrato é muito vantajoso para o Estado.

>E para o funcionalismo? Aí é que surge o problema, tendo em vista que o servidor não foi ouvido. Não lhe deu o direito de opção. A previsão é de que, pelo menos no inicio, serão formadas grandes filas para o funcionário receber o seu salário. Para quem já tem conta no BB não haverá qualquer problema. A quitação será automática.

>Mas para quem recebia o seu salário em outra instituição, o Estado terá que abrir uma outra conta para ele no BB. Consequentemente, ele terá que se dirigir ao banco para cumprir as normas estabelecidas pela própria instituição.

Quem vai sofrer com isso é o pobre e velhinho aposentado. Só não desejamos que aconteça com ele o que ocorreu com o aposentado da Previdência Social, por ocasião do recadastramento, na administração do ministro Ricardo Berzoini.

>O fato é que o funcionalismo, lamentavelmente, está sem defesa e esperando por parte do Executivo maiores esclarecimentos sobre a transferência do seu pagamento para o Banco doBrasil.

Nenhum comentário: