17 de setembro de 2009

Lula e Aécio vão decidir sobre os candidatos em Minas

O presidente Lula e o governador Aécio Neves vão indicar os candidatos de seus partidos ao governo de Minas em 2010, segundo garantem algumas lideranças partidárias.


Da base do governo Lula, são três os postulantes: o peemedebista Hélio Costa e os petistas Patrus Ananias e Fernando Pimentel. Um deles será o candidato, com uma forte tendência para o ministro Hélio Costa, já que o governo quer atrair o PMDB no apoio à candidata presidencial Dilma Rousseff.


Do lado do governador Aécio Neves, tudo indica que o candidato poderá ser o vice-governador Antônio Anastasia. Ele está sendo trabalhado para isso.




Mas se Anastasia ficar anestesiado na decolagem, a opção do governador pode ser o ex-presidente da República Itamar Franco, que, por sinal, aparece bem nas pesquisas.



Não foi à toa que Aécio fez festa para Itamar na sua filiação ao PPS, além de prestigiá-lo como orador oficial da entrega das medalhas JK em Diamanatina.



É até salutar a movimentação dos partidos políticos em relação à sucessão mineira. Mas ninguém tem duvida de que a decisão final sobre os candidatos será do presidente Lula e do governador Aécio Neves.

Nenhum comentário: