5 de maio de 2010

Hélio Costa deve ser o candidato

Nínguém tem mais dúvida de que o candidato da base do presidente Lula ao governo de Minas virá mesmo de Brasília e o preferido será o ex-ministro peemedebista Hélio Costa. Esse é o desejo do presidente Lula e da cúpula nacional do PT a fim de fortalecer a presidenciável Dilma Rousseff em Minas, através de uma aliaça formal PMDB-PT.

E como se comportarão os petistas que participaram das prévias para a indicação do candidato do partido ao governo do Estado? Tudo indica que haverá uma frustração generalizada quando for anunciado oficialmente que o candidato é Hélio Costa.

O vitorioso nas prévias foi o ex-prefeito de Belo Horizonte numa disputa com o ex-ministro Patrus Ananias e ele já admite conversar com o candidato peemedebista.

O curioso é que no início da disputa, Pimentel não queria a realização das prévias e elas só foram efetivadas por insistência do ex-ministro Patrus Ananias.

Outra constatação no início da disputa pelo governo de Minas: Helio Costa tinha dificuldades em dialogar com o grupo do ex-prefeito Pimentel. A sintonia maior era com o grupo do ex-ministro Patrus.

Mas agora, as coisas mudaram. Vai ser mais fácil o diálogo entre Costa e Pimentel, porque para não prejudicar Dilma Rousseff o ex-prefeito de BH deverá abrir mão da disputa pelo governo do Estado.

Costa que Pimentel disputaria o Senado e o deputado Virgílio Guimarães é o mais cotado para ser o vice de Hélio Costa. Mas não há nada de oficial. Em política, tudo é possível.

Nenhum comentário: