Volto a repetir: o presidente Lula está preparado para absorver a perda do poder faltando três dias para deixar o governo?
Tenho minhas dúvidas. Afinal, são oito anos de governo. Não vai ser fácil, portando, voltar a vida normal, de um cidadão comum. Não terá mais a caneta para fazer nomeações e liberar recursos. Perde muitas mordomias.
As minhas dúvidas crescem na medida em que o presidente a todo momendo dá declarações surpreendentes sobre o seu futuro político.
Ao mesmo tempo em que admite voltar ao Planalto em 2014, ele diz em outra entrevista que vai apoiar a reeleição de Dilma Rousseff. Consequentemente, não será candidato.Dá para acreditar. Claro que não dá para acreditar.
O ministério da Dilma Rousseff, praticamente, foi indicado pelo presidente Lula, o que significa que ele continuará influindo decisamente nas ações do próximo governo. Resta saber até quando.
Dilma Rousseff é uma mulher de personalidade forte. Nos próximos meses ela, naturalmente, vai evitar qualquer conflito com Lula. Mas no decorrer do seu governo, no entanto, as coisas podem mudar. É só esperar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário