19 de julho de 2011

Recesso parlamentar é um alívio para o governo

Recesso parlamentar é um alívio para o governo. Nada acontece de importante na área política. Foi sempre assim. Com isso, o governo fica um pouco aliviado das tensões políticas.

Neste momento, a presidente Dilma Rousseff ainda enfrenta problemas na área do Ministério dos Transportes. Mas ela tem agindo com rigor, afastando servidores acusados de corrupção, o que não acontecia com o seu antecessor, Luis Inácio Lula da Silva.

Dilma, em alguns momentos, tem adotado o estilo Itamar Franco, que, no exercício da presidência da República, afastava qualquer servidor acusado de corrupção.

Essa postura da presidente lhe dá mais credibilidade perante a opinião pública. O que se espera é que a impunidade não permaneça no atual governo.

Clésio

O senador Clésio Andrade, do PR, já estaria trabalhando para ser o vice de uma eventual candidatura do ministro Fernando Pimentel ao governo de Minas em 2014. Ele pouco acrescentaria em termos de voto.

Reforma tributária

O governo pretende brevemente encaminhar ao Congresso Nacional projeto de lei de reforma tributária. O objetivo é acabar com a guerra fiscal entre Estados. O projeto acaba com a isenção do ICMS para a importação.

PROBLEMAS

A presidente Dilma Rousseff ainda terá problemas com o PR por causa da crise no Ministério dos Transportes.

Aécio Neves

O senador Aécio Neves tem feito duras críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff. Está até surpreendendo.

PMDB

O PMDB não deverá expulsar do partido o deputado federal Newton Cardoso nem o parlamentar Leornando Quintão deixará a legenda. Fica como está. Quintão chegou a anunciar que deixaria o partido se Newton não fosse expulso. O assunto será discutido pela Comissão de Ética do PMDB, que tão cedo não vai se pronunciar.

PSD

O PSD do prefeito Gilberto Kassab ainda não decolou em Minas. Para decolar Kassab terá que conversar mais com o senador Aécio Neves.

Nenhum comentário: