12 de julho de 2011

Quem diria Zezé Perrella no Senado

Quem diria o suplente Zezé Perrella assumindo a vaga de Itamar Franco no Senado sem ter qualquer voto. O eleitor não vota no suplente, mas, sim, no titular.

Na campanha eleitoral, Itamar Franco, do PPS, prometeu que faria oposição ao governo de Dilma Rousseff. E começou batendo forte no governo.

Já o suplente Zezé Perrella no Senado será governo, já tendo declarado que não fará oposição ao governo de Dilma Rousseff. E é o que deseja o eleitorado de Itamar Franco? Claro que não.

A oposição, portanto, perde um senador e o governo tem mais um a apoiá-lo. Foi também o que ocorreu com a morte do senador Eliseu Resende, no ano passado. Eliseu era oposição e o seu suplente que assumiu, Clésio Andrade, é mais governo.

Tudo isso por causa da figura do suplente de senador que deveria acabar com a reforma política. Infelizmente, vamos continuar com senadores sem voto.

Administrando conflitos

A presidente Dilma Rousseff continua administrando conflitos. Já foram demitidos dois ministros acusados de corrupção.

Mudo

O prefeito Márcio Lacerda, estrategicamente, não fala sobre a sua sucessão no ano que vem. Está mudo.

Desaparecido

Depois que foi para Brasília na condição de deputado federal, Luis Fernando, do PP, desapareceu do noticiário político.

Outro desaparecido

Outro que está desaparecido da mítia é o vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho.

Desarticulada

A base do governo de Antônio Anastasia na Assembleia Legislativa está um pouco desarticulada. A insatisfação maior está relacionada com a não liberação de verbas originárias de emendas de iniciativa parlamentar ao Orçamento do Estado.

Candidato

O deputado estadual Antônio Júlio, do PMDB, ainda não decidiu se disputa a prefeitura de Pará de Minas nas eleições do ano que vem.

Expulsão

Será muito dificil a expulsão do deputado Newton Cardoso do PMDB conforme recomendou a executiva estadual do partido. Mas vai ser uma convivência muito dificil entre o parlamentar e a direção do partido.

Nenhum comentário: