11 de agosto de 2011

A popularidade de Dilna ainda é alta

A última pesquisa mostrou uma queda de popularidade da presidente Dilma Rousseff. Ela caiu pouco mais de seis pontos. Mas continua com um alto indice aprovação: 67%.

Alguns analistas políticos atribuem a queda de Dilma às denuncias de corrupoção no governo. Não acreditamos, mesmo porque ela tem agido rápido e corretamente, afastando os envolvidos nos escâdalos.

Na nossa avaliação, ela tem o apoio da opinião pública, mas ficou, politicamente, mais enfraquecida, porque as pessoas demitidas foram indicadas por politicos ou partidos.

O PR, por exemplo, que faz parte de sua base de sustentação política, não está nada satisfeito com as demissões nos orgãos vinculados ao Ministério dos Transportes.

O PMDB também está preocupado com as denuncias envolvendo orgãos vinculados aos ministérios da Agricultura e de Turismo, que são comandatos por peemedebistas.

A situação na base de sustentação política do Executivo é de muita tensão, porque a crise está dentro do próprio governo, mas sem afetar substancialmente a imagem da presidente Dilma Rousseff.




Nenhum comentário: