1 de março de 2012

Clésio no PMDB vai andar de salto alto

O senador Clésio Andrade, no PMDB, quer dar um salto maior, disputando o governo de Minas em 2014. Pelo menos é o que dizem alguns figurões do partido. Clésio, no entanto, fala apenas que vai tentar a reeleição.

A sua filiação no PMDB deverá ocorrer no próximo dia 19, na Assembléia Legislativa, com a presença dos principais caciques do partido, principalmente o vice-presidente da República Michel Temer.

Só que o PMDB está dividido. A maioria da bancada estadual apoia o governador Antônio Anastasia. Consequentemente, Clésio Andrade, como novo filiado do PMDB, terá algumas dificuldades de relacionamento com algumas lideranças do partido em Minas.

Clésio, portanto, será um complicador dentro do PMDB mineiro.

Candidato

O deputado estadual Antônio Júlio, do PMDB, vai disputar mesmo a prefeitura de Pará de Minas.

Oposição

O deputado Savio Souza Cruz estreou na tribuna da Assembleia Legislativa como líder da bancada do PMDB. Foi um discurso de oposição às pretensões do senador Aécio Neves de concorrer à presidência da República em 2014.

Aliança formal

Ninguém tem dúvida de que o PSDB e PT estarão juntos nnuma aliança formal para apoiar a reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.

Nenhum comentário: