20 de março de 2012

O histórico partidário de Clésio Andrade

O histórico partidário do senador Clésio Andrade, agora filiado ao PMDB, é de muito conflito.

Depois de presidir o antigo PFL mineiro, Clésio foi para o PL que se transformou no PR e agora é mais um cacique no PMDB.

Foi suplente do senador Francelino Pereira, vice governador no primeiro mandato de Aécio Neves e suplente do senador falecido Eliseu Resende.

No segundo mandato do governador Aécio Neves, Clésio não figurou na chapa como vice. Aécio o colocou para escanteio. O indicado para vice foi Antônio Anastasia.

Foi também vice na chapa de Eduardo Azeredo ao governo de Minas, mas não conseguiu se eleger. Portanto, sempre na garupa de um politico de grande expressão.
No PR que ele presidiu, Clésio teve um atrito com a bancada federal,porque esta apoiava a candidatura de Antônio Anastasia ao governo de Minas, enquanto ele, Clésio, optou pelo candidato peemedebista Hélio Costa.

Por falta de apoio do partido, acabou renunciando à presidência do PR. Agora, filiou-se ao PMDB e vai querer influir decisivamente na sucessão estadual de 2014.`Ninguém tem dúvida de que o seu objetivo é tentar a reeleição ou mesmo disputar o governo de Minas.Como o partido é cheio de caciques, Clésio terá algumas dificuldades no seu novo partido.

Nenhum comentário: