5 de março de 2012

Apoio de Serra a Dilma não atrapalha Aécio

A declaração do presidente nacional do PT de que o prefeito Gilberto Kassab teria dito que José Serra entre Dilma e Aécio apoiria a reeleição da presidente na sucessão presidencial de 2014 não deve desaminar politicamente o senador mineiro.

Se realmente José Serra declarou que preferia a candidata petista, o seu gesto faz parte de uma estratégia eleitoral para evitar que a presidente Dilma Rousseff entre de corpo e alma na eleição do ex-ministro Fernando Haddad para prefeito de São Paulo.

Aliás, a presidente Dilma Rousseff já declarou que não participará das eleições municipais, ao contrário do seu antecessor, Luis Inácio Lula da Silva, que é o responsável pela candidatura de Fernando Haddad.

No momento, o candidato petista Fernando Haddad ainda não decolou. Segundo pesquisa do Datafolha, ele aparece apenas com 3%, enquanto José Serra lidera com 30%.

Mas ainda é muito cedo para uma análise mais profunda sobre as eleições municipais, principalmente no maior colégio eleitoral do País, que é São Paulo.

Nenhum comentário: