28 de julho de 2012

Pimentel e Patrus selaram a paz?

O ministro Fernando Pimentel e Patrus Ananias selaram realmente a paz na disputa  pela prefeitura de Belo Horizonte nas eleições deste ano?

Os dois tiveram vários atritos pelo comando do PT em Minas. O vitorioso foi Pimentel. Mas ficou uma ferida que dificilmente será cicatrizada por causa da disputa interna.

Patrus parecia estar morto. Mas com a ruptura da aliança PT-PSB para a reeleição do prefeito Márcio Lacerda, o ex-ministro foi lançado como candidato à prefeitura de Belo Horizonte.

Foi uma decisão de Brasília, mas aceita pelo partido em Minas e pelo ministro Fernando Pimentel, até então adversário de Patrus.

Pimentel tem participado de alguns eventos em Belo Horizonte a favor do candidato petista. Mas não basta apoiar. O importante é ter uma participação efetiva.

E ele, Pimentel, estaria realmente disposto a eleger Patrus Ananias prefeito de Belo Horizonte? Há quem diga que sim.A derrota de Patrus poderia ser desastrosa para Pimentel em relação ao seu projeto político de concorrer ao governo de Minas em 2014.

Nenhum comentário: