5 de julho de 2012

Roberto Carvalho, o vitorioso

Até agora o grande vitorioso na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte foi o vice-prefeito petista RobertoCarvalho.

Rompido com o prefeito Márcio Lacerda, ele, desde o inicio, defendeu candidatura própria do seu partido,que havia optado pela reeleição do atual prefeito, através de uma aliança formal com o PSB e PSDB.

Ainda assim, Roberto Carvalho (foto ao lado) continuou lutando pela candidatura própria. Com ruptura do seu partido com o PSB na eleição proporcional, os petistas acabaram abraçando a proposta de Roberto Carvalho, com  o lançamento de Patrus Ananias como candidato a prefeito, tendo como vice o peemedebista Aloisio Vasconcelos.

Já o prefeito Márcio Lacerda, que tinha praticamente uma reeleição garantida, corre agora o riscode perder a eleição. Deve mudar a sua estratégia de atuação política. O seu vice agora é o deputado estadual Délio Malheiros, do PV, que foi bem votado em Belo Horizonte na última eleição.

A tendência  é haver uma polarização entre Márcio Lacerda e Patrus Ananias. Resta saber como se comportarão os partidos envolvidos diretamente na eleição de Belo Horizonte. O PMDB é um partido rachado e abriu mão de disputar com candidato próprio.

Já o  PT estava dividido entre os grupos do ministro Fernando Pimentel e do ex-ministro Patrus Ananias. Será que eles, efetivamente, selaram um acordo pela unidade do partido? E como ficará 2014? É imprevisível.

Nenhum comentário: