25 de setembro de 2012

Dilma e Aécio vão para o confronto em 2014

Com a saúde fragilizada, o ex-presidente Lula não será candidato a próxima sucessão presidencial. Deve apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff, mesmo porque não existe outro candidato forte dentro do PT.

Dilma vai para o confronto direto com o senador Aécio Neves, que hoje é o candidato natural dos tucanos. Resta saber quem será o vice de Dilma Rousseff. Ela repetiria a chapa da última eleição, com Michel Temer, do PMDB?

Se depender dela, exclusivamente, o seu vice em 2014 seria o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB. Só que o governador pernambucano é também um postulante à presidência da República e é hoje a principal força política do Nordeste.

O senador Aécio Neves gostaria também de ter como seu vice o governador Eduardo Campos. São amigos e políticos da mesma geração. Mas quando está em jogo o poder, as amizades e outras coisas mais deixam de existir.

O fato é que em 2014 teremos dois fortes candidatos: Dilma Rousseff tentando a reeleição e o senador Aécio Neves, sem desprezar também o governador Eduardo Campos.

Nenhum comentário: