24 de setembro de 2012

Lula preocupado com o Nordeste

O principal aliado do PT  para 2014 seria o PSB e não o PMDB. Só que a eleição municipal estremeceu um pouco o relacionamento entre o governador Eduardo Campos, que é o presidente do PSB, e os petistas. Mais por interferência do ex-presidente Lula, que impôs como candidato à prefeitura de Recife o senador Humberto Costa contra a vontade do governador pernambucano, que hoje é a principal força política do Nordeste.

O candidato do governador Eduardo Campos, Geraldo Júlio, começou a campanha perdendo para o petista Humberto Costa, mas hoje o socialista é o líider nas pesquisas. A imposição de Lula deixa uma sequela no seu relacionamento com o governador pernambucano e terá reflexos nas eleições de 2014.

Também em Belo Horizonte o PT terá dificuldades numa composição com o  PSB para 2014, já que os dois partidos estão rompidos.

Reeleito prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que é do PSB, não apoiaria a reeleição de Dilma Rousseff numa disputa com o senador Aécio Neves, já que a presidente apoia Patrus Ananias  e Aécio está com o atual prefeito na sucessão municipal.

Mas a maior preocupação do  Lula é com o Nordeste onde o ex-presidente era quase unanimidade e hoje quem tem o comando daquela região é o governador Eduardo Campos.







Nenhum comentário: