13 de junho de 2013

A sucessão em Minas

Ninguém tem mais dúvida de que o candidato do PT ao governo de Minas nas eleições do ano que vem é o ministro Fernando Pimentel, com o apoio provável do PMDB e do PC do B.

E quem será o candidato dos partidos da base de apoio ao governador Antônio Anastasia? A indicação está presa ao projeto político do senador Aécio Neves. A decisão será dele.E a definição deverá ocorrer até dezembro.

Na fila de candidatos, aparecem o vice-governador Alberto Pinto Coelho, do PP; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro, do PSDB; o deputado federal Marcos Pestana, presidente estadual do PSDB, e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, do PSB.

Uma possível aliança do senador Aécio Neves com o presidenciável Eduardo Campos, governador de Pernambuco, fortalece muito o prefeito Márcio Lacerda.

Já o vice-governador Alberto Pinto Coelho seria o candidato natural caso o governador Antônio Anastasia dispute o Senado, pelo fato de poder disputar o governo sem se afastar do cargo.

Mas se o governador AntônioAnastasia cumprir integralmente o seu mandato, estariam fortalecidos como postulantes à sua sucessão os deputados Dinis Pinheiro e Marcos Pestana. Esse é o quadro que se apresenta neste momento sobre a sucessão mineira. E tudo está preso ao projeto político do presidenciável  Aécio Neves.


Nenhum comentário: